Prefeitura de Mogi das Cruzes CRESCER

O que é o CRESCER da Prefeitura de Mogi das Cruzes?

O CRESCER – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos é um serviço da Prefeitura de Mogi das Cruzes que une educação e qualificação profissional básica, atuando como apoio ao programa de Educação de Jovens e Adultos. Com cursos de qualidade o CRESCER vem sendo cada vez mais procurado pelos cidadãos da cidade de Mogi e região.

CRESCER Mogi das Cruzes

O que o cidadão encontra no CRESCER?

São oferecidos cursos avançados de informática e capacitações nas áreas de turismo e hospitalidade, alimentação e serviços domésticos. Os cursos têm duração de 18 e 36 horas e acontecem nos períodos da manhã, tarde ou noite. Não há limite de idade para participar.

Como se inscrever ao projeto CRESCER de Mogi das Cruzes?

As inscrições acontecem três vezes ao ano, onde são oferecidas em média 3 mil vagas por bloco de inscrições. A abertura das inscrições é divulgada no site oficial da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes onde o aluno pode também tirar todas as dúvidas sobre os cursos.

O Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, registrou, no ano de 2017, um recorde de inscrições. Entre os dias 26 e 28 de janeiro, foram recebidas 42.882 inscrições, superando as 28.865 do bloco anterior.

São quantas unidades CRESCER em Mogi?

Uma das unidades, a do Centro tem diferenciais como: o prédio conta com uma sala do Acessa SP, programa do Governo Estadual que oferece acesso gratuito à internet. A unidade tem também no térreo uma sala de informática equipada com 10 computadores.

No pavimento superior, foi montada uma casa com todas as dependências e bem equipada para a realização de cursos como de doméstica, arrumadeira, passadeira, auxiliar de cozinha, barman, garçom, entre outros.

São ao todo 6 unidades CRESCER na cidade de Mogi. Veja os endereços e telefones:

Crescer Braz Cubas
Endereço: Rua Capitão Francisco de Almeida 47 Braz Cubas – Mogi das Cruzes / SP

Crescer Centro
Endereço: Rua Ipiranga 579 Centro – Mogi das Cruzes / SP
Telefone: (11)

Crescer Cesar de Souza
Endereço: Rua Dr. Romulo Pasqualini 304 Jardim São Pedro – Mogi das Cruzes / SP

Crescer Jundiapeba
Endereço: Avenida Lourenço de Souza Franco 1479 Jundiapeba – Mogi das Cruzes / SP

Crescer Vila Brasileira
Endereço: Rua João Gualberto Mafra Machado 221 Vila Brasileira – Mogi das Cruzes / SP